twitter


O Passado Simples dos Verbos Irregulares, é formado do mesmo jeito do Passado Simples dos Verbos Regulares, porém, como o nome já diz, o que muda são os Verbos.

Neste, você não vai usar regras, porque estes são IRREGULARES! Você vai ter que ou grava-los, ou seja, os que mais se usam aprender e fixá-los na mente, ou vai ter que andar com uma listinha na mão. SDUUSDHU'.
Ok. Dai é você quem deve escolher certo?!

Abaixo uma imagem que mostra esta lista da qual estamos falando:

 Clicando nas imagens ao lado, vocês terão a tabela dos verbos irregulares. Porém vemos ali, que ela é separada em 4 "tópicos", Base form, que é a forma normal do verbo, Past Tense, que é a qual usaremos para essa aula de Passado Simples, a outra Past Participle, que usaremos mais para frente, no Presente Perfeito, e o último tópico, o Significado dos Verbos em Português.

Como aprendemos na aula passada :
Eu estudei ontem- I studied yesterday

A frase acima tem um verbo regular, "study", percebe-se que na lista ao lado, não encontraremos esse verbo. Por isso ele segue as regras já explicadas na outra aula. Study ( STUD+ied ) * o y foi removido porque antes dele havia uma consoante.


Agora com os verbos irregulares:


 Eu comi ontem- I ate yesterday

Percebe-se que o verbo "eat", "comer", não seguiu a regra do passado simples, em vez de ficar "eated" ficou "ate", porque esse verbo não segue a regra . ENTÃO NÃO USE "EATED" NÃO EXISTE. O CORRETO É "ATE".

Eu vi você- I saw you
Eu abri a porta- I opened the door

Para saber se o verbo é regular basta olhar na lista ao lado.
Se o verbo que procura não estiver na lista ao lado, isso significa que o verbo é regular , então você deve mudá-lo de acordo com as regras do passado simples explicadas anteriormente. Agora se o verbo que procura estiver, isso significa que ele é irregular.
* Lembre-se que quando for escrever verbos que estejam no   Passado Simples Irregular, você deve procurar na primeira coluna o verbo a qual deseja, e consequentemente ver a sua correspondência no passado simples irregular na 2ª coluna. Caso seja na listas destas da qual eu publiquei. Caso seja em outra lista, O Passado Simples Irregular, sempre estará na coluna do Past Tense, ou Simple Past.
 

4 comentários:

  1. nao me ajudou mais achei muito interessante

  1. adorei! me ajudou muito, obrigada!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Mas so se usa qnd tiver vogal antes?

Postar um comentário